Como iniciar uma conversa?

Ao ler um perfil percebemos o quanto nossa personalidade combina, ao ver as fotos percebemos o belo casal que poderíamos formar, e na barriga sentimos aquele friozinho ao perceber que esta pode ser a pessoa da nossa vida, nossa outra metade!

No geral, a regra essencial para que nossa primeira mensagem não seja também a última, é apenas uma: ser uma mensagem única e específica para aquela pessoa, e não um texto genérico que enviamos para todos(as) com quem conversamos.

A dica é ter bom senso e apresentar uma boa educação, sendo cuidadoso para escrever um bom português, sem grandes erros ortográficos ou gramaticais. Além de mostrar que você tem uma boa comunicação, isso também deixa claro que você teve o cuidado de ler novamente as mensagens antes de enviá-las, fazendo com que a pessoa a receber se sinta ainda mais especial.

Com isso em mente, podemos seguir uma série de dicas básicas que podem ser primordiais para quando uma nova paixão aparece em nossa tela e não sabemos ao certo o que escrever.

Apesar de a primeira coisa que vem à nossa cabeça ser elogiar o sorriso da foto, nem sempre é isso que a outra metade deseja ler. Prefira demonstrar seu interesse na personalidade da pessoa, e não apenas em sua aparência. Comece falando sobre seus interesses em comuns, já que isso gera uma conexão entre vocês, abrindo portas para diversos outros assuntos, podendo resultar em horas de bate-papo. Além disso, tratar dos interesses em comum mostra que você leu o perfil, e não apenas passou pelas fotos.
Depois de demonstrar que vocês têm algo em comum, o próximo passo para estabelecer essa já citada conexão é prosseguir com uma pergunta. Evite perguntas clichês, como a clássica “Oi, tudo bem?”. Acredite: isso só resulta em uma conversa curta e pouco promissora. Use sua criatividade e as informações que obteve lendo o perfil para fazer uma pergunta que a pessoa realmente tenha interesse em responder e, quem sabe, até te responder com outra pergunta. Por exemplo, supondo que o gosto musical dela inclua MPB, pergunte quais os cantores favoritos do gênero, se possível comentando também o que você tem ouvido recentemente.

Chat

Pronto! Finalmente escrevemos nossa primeira mensagem, a qual caso você tenha seguido nossos passos, abriu portas para muitas outras!

Antes de enviá-la, porém, coloque-se no lugar de quem vai recebê-la e certifique-se de que a mensagem soa bem, se você gostaria de receber algo do semelhante. Feito isso, você está pronto para enviar e começar uma nova amizade, ou quem sabe até uma nova história de amor!

Contudo, só lhe pedimos uma única coisa: por favor, não seja inconveniente a ponto de enviar contatos pessoais, tais como telefone e e-mail, para a outra pessoa quando não solicitado. Além de passar uma imagem ruim sobre você, isso pode incomodar algumas pessoas. Portanto, caso isso venha a acontecer, nos reservamos o direito de apagar o perfil sem aviso prévio.

É claro que tudo isso são apenas algumas dicas. O mais importante é que você seja original, criativo e verdadeiro em tudo que escreve para seus contatos. Temos certeza que dessa forma você será tratado com reciprocidade e conhecerá pessoas incríveis. Boa sorte!




 
2 Comentários

eudes
Há 1 mês

Moro em caxias Maranhão não esguesa de menha pesoa eudes beijo guero conhecer melhor

eudes só de caxias MA
Há 1 mês

Oi naty só eudes seu guerido figueiloco guando olhei a sua foto gostei muinto tenho 25anos estô novo mas cuido muitoben de um coração gue né o seu gostaria de conhecer melhor lindenha garanto averdade não tô mentino beijoooossss pesabem sonhacomigo

Inserir comentário

Inserir


  Envie uma mensagem para
(Ajuda a iniciar conversa)
ENVIAR
  Envie um presente para
  Denunciar usuário
DENUNCIAR