Dicas para conhecer pessoas novas

Como bem sabemos, não é fácil conhecer pessoas novas hoje em dia. Em cidades grandes como São Paulo, há gente para todos os lados, mas cada um vive na sua bolha. Nós terminamos o ensino médio com um certo grupo de amigos, e esses serão os nossos amigos para o resto da vida, certo?

Errado! Para provar que ainda é tão fácil fazer amigos como nos tempos de ensino médio, escrevemos este artigo com 6 sugestões comprovadas para fazer novas amizades.

Aulas de dança

1.   Aulas de dança, culinária ou outras

Aulas de dança em grupo são uma das melhores atividades para conhecer pessoas novas. Inscreva-se numa escola de dança (e não numa academia!) que tenha aulas em grupo para iniciantes, como danças latinas ou africanas, por exemplo.
Se a escola de dança for grande, de x em x meses é criada uma nova turma em que ninguém se conhece ainda. Normalmente há vários solteiros e solteiras, e dado serem todos iniciantes e irem formando duplas nas aulas, os alunos acabam criando um forte espírito de grupo. A própria escola de dança facilita o processo, marcando jantares de Natal e levando os alunos das aulas de dança em clubes à noite.
Alternativamente, se a dança não for a sua praia, pode experimentar outras atividades como aulas de culinária ou pintura.

2.   Aprender um novo idioma

Assim como inscrever-se em aulas de dança, aprender um novo idioma também é uma maneira de sairmos da nossa zona de conforto e encontrarmos pessoas que também estão fazendo o mesmo. A recomendação é similar à anterior: junte-se a uma turma nova, numa escola que promova atividades fora de aulas, como jantares, eventos e festinhas.
Como fazer? Basta telefonar para a escola e perguntar por exemplo "De que tamanho são as novas turmas?" e "Costumam organizar eventos fora de aulas?".

3.   Speed dating

Para apimentar um pouco, temos aqui uma sugestão que pode ser divertida, mas que definitivamente não é para todos: o speed dating.
Para quem não conhece o conceito, trata-se de eventos organizados para solteiros, onde cada pessoa conversa 5 minutos em particular com cada um dos solteiros do sexo oposto, e no final decide se gostou de alguma das pessoas que conheceu.
É baseado na ideia de que os primeiros minutos bastam para decidir se existe ou não química entre as pessoas, e já chegou a São Paulo.
Se estiver interessado, uma das agências que organiza este tipo de eventos é a Speed Dating Brasil.

Esportes em grupo

4.   Esportes em grupo

Se quer fazer novos amigos, não escolha esportes individuais como natação ou corrida. Nem aqueles em que há pouco contato entre os praticantes. Nem aqueles frequentados predominantemente por homens.
Além disso, vale a pena tentar evitar aulas em academias. Ao contrário do que muita gente pensa, as academias de hoje em dia são horríveis para conhecer novas pessoas. São ambientes impessoais e competitivos.
Em vez disso procure uma academia dedicada de yoga por exemplo, ou uma escola de vôlei na praia…

5.   Filantropia

Como voluntário em causas sociais, além de praticar o bem, você acaba conhecendo pessoas que compartilham de interesses semelhantes aos seus. Hoje em dia é mais fácil encontrar ações de filantropia perto de casa, como apoio a crianças em hospitais, a pacientes de câncer, distribuição de alimentos, etc… sendo que a maior parte delas possui páginas na internet e grupos de Facebook. Alternativamente, e se for jovem, pode inscrever-se como voluntário de um festival de música, por exemplo. Certamente você vai formar um grupo de amigos com os outros voluntários rapidamente.

Sites de relacionamento

6.   Sites de relacionamento

Deixamos esta sugestão por último. A razão é simples: na nossa opinião, sites de relacionamento não servem para substituir os pontos anteriores, mas para complementá-los.
Atividades ao ar livre como aulas de dança ou outros tipos de de eventos são isso mesmo - praticadas fora de casa. Mas enquanto estiver em casa, você também pode tentar conhecer pessoas novas, especialmente depois de acordar ou ao chegar em casa após o trabalho. Esses são momentos ideais para verificar o seu site de relacionamento e quem sabe descobrir alguém novo que lhe interesse.

Resumindo, invista mais tempo em socializar em novos grupos. Em outras palavras: inscreva-se em aulas de dança, aprenda em grupo um novo idioma ou inscreva-se em algum tipo de atividade comunitária.
Preencha o seu tempo com atividades sociais, que podem ser divertidas, saudáveis e gratificantes, e quando chegar em casa, vá verificar o seu site de relacionamento. Assim você será capaz de fazer novos amigos e amigas rapidamente.


 
0 Comentários

Inserir comentário

Inserir


  Envie uma mensagem para
(Ajuda para escrever sua primeira mensagem)
ENVIAR
  Enviar presente a
  Denunciar usuário
Denunciar