6 dicas infalíveis para conhecer pessoas novas

Como sabemos, é cada vez mais difícil conhecer pessoas novas. Tanto em cidades grandes, como São Paulo, quanto em cidades mais isoladas no interior do País, existem pessoas por toda parte, porém cada um vive em sua bolha social, ou seja, um limitado grupo de amigos e parentes o que, muitas vezes, o impede de conhecer pessoas incríveis. Quando terminamos o ensino médio, por exemplo, temos certeza de que levaremos aquelas amizades feitas no período escolar para a vida toda, certo?

Errado! As pessoas mudam, o mundo em que vivemos muda e, consequentemente, precisamos constantemente adicionar também pessoas novas em nossas vidas, sejam eles amigos ou, quem sabe, algo a mais.
Apesar de tudo isso, com algumas atitudes ainda hoje é possível aumentar seu círculo social da mesma forma como antigamente. E é para isso que criamos este artigo com 6 dicas infalíveis para você conhecer novas pessoas.

Aulas de dança

1.   Aulas em grupo (dança, culinária, etc)

Aulas de dança em grupo são ótimas para conhecer pessoas. Não importa o ritmo, mas sim que sejam aulas em conjunto. De tempos em tempos, novas turmas são criadas, nas quais ninguém se conhece, e é aí que as oportunidades podem surgir, já que na maioria das vezes essas turmas estão recheadas de solteiros e solteiras. A partir daí, cabe a você escolher seu par e, ao longo das aulas, desenvolver um relacionamento, seja ele amigável ou amoroso.
Além das aulas em si, um grande atrativo neste tipo de atividade são os eventos organizados fora da escola, como jantares e baladas, por exemplo.
Caso a dança não seja a sua praia, existem ainda diversas outras opções, desde cursos de culinária até aulas de pintura.

2.   Aprenda um novo idioma

Assim como as aulas de dança, aprender um novo idioma também é uma ótima maneira de sairmos da zona de conforto e, consequentemente, conhecer outras pessoas que estão fazendo o mesmo. Neste caso, porém, é importante se atentar um pouco mais a alguns detalhes, como por exemplo, se as aulas são em grupo ou individuais, já que a maior parte das escolas de idioma oferecem as duas modalidades. Da mesma forma que as escolas de dança, as de idiomas também costumam promover eventos fora da sala de aula, o que muitas vezes inclui até mesmo viagens. Muito bacana, não é mesmo? Mas lembre-se sempre de perguntar sobre os detalhes que citamos neste artigo, seja por telefone ou pessoalmente.

3.   Speed dating

Para apimentar um pouco mais sua busca por sua outra metade, existem também algumas opções um tanto quanto “exóticas”, como é o caso do Speed dating. Embora não seja para todo mundo, caso a timidez não seja um grande problema para você, esta opção pode ser algo bastante divertido. Trata-se de eventos organizados para pessoas solteiras, onde cada um conversa em particular por 5 minutos com cada um dos demais participantes do sexo oposto. Ao final do processo, cabe a você decidir se gostou de algum(a) deles(as).
Este formato se baseia na ideia de que a primeira impressão é a que fica. Quem sabe não lhe ocorre uma paixão à primeira vista?
Ficou interessado? Uma das principais organizadoras em nosso país é a Speed Dating Brasil.

Esportes em grupo

4.   Esportes e demais exercícios físicos

Além de excelentes ferramentas para nossa saúde mental e corporal, os esportes também podem nos ajudar muito a conhecer novas pessoas. Assim como em nossas outras sugestões, dê sempre preferência para atividades em grupo, yoga, vôlei de praia, ou até mesmo crossfit.

5.   Voluntariado

Como voluntário em alguma iniciativa filantrópica, além de ajudar o próximo, você ainda pode encontrar outras pessoas que compartilhem do mesmo interesse, mostrando-as sua vontade em ajudar quem precisa. Existem muitas opções, como iniciativas de apoio a crianças carentes, idosos, entre outras. Você pode buscar por elas através do próprio Facebook, por exemplo, onde existem diversos grupos do gênero.
Outra opção é ser voluntário em festivais, tanto culturais quanto de música. Além de conhecer outros voluntários, você acaba fazendo amizades com o público do evento, o que pode ser muito interessante.

Sites de relacionamento

6.   Sites de relacionamento

Embora pudéssemos dizer que sites de relacionamento (como o nosso) fossem a melhor opção para conhecer pessoas, preferimos ser honestos. Este tipo de ferramenta não substitui os itens anterior. Encare o AOutraMetade como um complemento.
Embora muito dinâmica e acessível, a tecnologia jamais substituirá o contato humano, o calor de um abraço e aquela tensão memorável antes de um primeiro encontro. Em vez disso, nós ajudaremos a alcançar tal nível de contato verdadeiro com pessoas reais. Preencha seu tempo com atividades genuinamente sociais e, quando sobrar aquele tempinho, não hesite em voltar ao seu site de relacionamento e responder as muitas mensagens que temos certeza que você receberá!



 
0 Comentários

Inserir comentário

Inserir


  Envie uma mensagem para
(Ajuda a iniciar conversa)
ENVIAR
  Envie um presente para
  Denunciar usuário
DENUNCIAR