Como escrever sua primeira mensagem?

Ao ler o perfil percebemos como as nossas personalidades se encaixam, ao olhar para a foto imaginamos o belo casal que faremos, e na barriga sentimos um friozinho de antecipação... É esta a pessoa!

De certa forma, a regra essencial para que uma mensagem seja a primeira de muitas é: ser uma mensagem especial para alguém especial. Ser focada em alguém, específica para essa pessoa, e não um texto genérico copiado indefinidamente.

A segunda regra é ter um pouco de senso comum: prestar atenção à ortografia e à gramática, escrevendo em bom português. Além de demonstrar desde logo boa educação, demonstra também que você tomou o cuidado de reler a mensagem, com tempo, para torná-la perfeita.

Com estas regras em mente, podemos seguir uma série de orientações básicas que podem ser úteis para quando a paixão inibir a imaginação e não sabermos o que escrever.

Apesar de ser tentador explicar logo de cara como ficamos encantados pelo sorriso da foto, não é sempre isso que a outra parte quer ouvir. Prefira mostrar porquê é que o seu interesse é na pessoa e não na fotografia… escreva uma linha ou duas sobre os seus interesses em comum; assim fica claro que leu o perfil (ou seja, não se limitou a olhar para a foto e sair mandando mensagens em série) e que existe uma ligação entre vocês.
Depois de estabelecer o que vocês têm em comum, parta para uma pequena pergunta. A chave aqui é saber como perguntar. Uma pergunta sem sabor (“oi, tudo bem?”) não vai desencadear uma conversa muito interessante, e uma pergunta muito longa ou complexa abafa rapidamente qualquer centelha proveniente daquele contato. Escolha a simplicidade, e se quiser dê um breve seguimento com uma justificativa do seu interesse nessa pessoa. Por exemplo, a outra parte também gosta de mpb? Peça uma sugestão de algum artista novo e de comente sobre as bandas que você vem ouvindo recentemente.

Chat

E pronto, finalmente terminamos de escrever a mensagem: fácil de ler e fácil de responder, com o bônus de nos ajudar a atenuar o nosso nervosismo.

Antes de enviar a sua mensagem, releia-a mais uma vez. Nessa última etapa, temos que ficar atentos a possíveis erros ortográficos e devemos nos colocar no lugar da outra pessoa, tentando imaginar como é que a mensagem vai soar. Depois disso, envie-a.

Só pedimos que respeite uma regra: por favor, não envie contatos pessoais como telefone, email, etc... quando não solicitados pela outra pessoa. Caso contrário, reservamos o direito de apagar o perfil sem aviso prévio.

É claro que o que apresentamos aqui são apenas algumas ideias. Mais importante do que tudo isto: escreva uma mensagem honesta, do coração, e com a qual se você sinta confortável. Sem dúvida que a outra parte irá sentir a forma genuína de como você se apresenta e responderá da mesma forma se tudo correr bem. Boa sorte!




 
0 Comentários

Inserir comentário

Inserir


  Envie uma mensagem para
(Ajuda para escrever sua primeira mensagem)
ENVIAR
  Enviar presente a
  Denunciar usuário
Denunciar