8 dicas para escolher fotos de perfil

A foto de perfil é a nossa principal arma no mundo digital. É através dela que somos apresentados ao mundo, seja em sites de relacionamento (como o AOutraMetade), ou até mesmo quando deixamos comentários em algum post do Facebook. Porém, ao contrário do que muitos possam pensar, nem tudo que parece, realmente é. Um exemplo disso é fato de que, segundo estudos realizados, a maioria das mulheres preferem entrar em contato com homens que possuem um ar mais comum, do que com aqueles considerados mais atraentes.

São incontáveis os truques que já tentamos utilizar, desde aquela clássica foto “distraído, espontâneo e pensativo”, até a mais arrojada foto feminina de biquíni na praia.

1.   Use fotos que representem seu estilo de vida

Não ignore o ditado popular e “mate dois coelhos com uma cajadada só”! Adicione uma fotografia sua e aproveite para mostrar seus passatempos e hobbies favoritos. A maioria dos homens (o dobro!), por exemplo, prefere conversar com mulheres com fotos de perfil onde elas estejam se divertindo, do que com aquelas com fotos repletas de poses. Seguindo essa dica, além de ter uma foto atraente, você também pode utilizá-la para como assunto para uma conversa.

O que você gosta de fazer? Gosta de passar as noites pelas baladas com as amigas? Click! Uma tarde junta ao mar? Click! Ir ao teatro ver uma peça? Click! Reunir a família em um churrasco? Click! É claro que apenas uma dessas fotos pode ser escolhida como foto de perfil, porém considere as outras como um “plano B”, seja para trocar de tempos em tempos, ou para mostrar seu estilo de vida para quem acessa o seu perfil, em vez de ter apenas uma única foto.

2.   Apareça com seus amigos, amigas, familiares e seus gatos (sim, seus gatos!)

Se há tanta gente participando e alegrando seus dias, por que não os trazer também para o mundo virtual? Sua vida não é uma ilha isolada na vida real e nem deve ser no mundo online. Essa ideia se aplica desde a noite de balada, citada anteriormente, até um casamento que você tenha ido. A sua vida é muito mais que uma foto solitária olhando para a câmera, ela é na verdade um caleidoscópio de amizades. Mostre isso ao mundo e demonstre que você não é narcisista!

Foto com gatos

Uma foto com 8 gatos pode ser um exagero.

Se você tiver animais de estimação, melhor ainda! Considere esta como uma poderosa arma secreta para as fotos de perfil. Está cientificamente comprovado que fotos com nossos “pets” geram mais interações até mesmo do que aquelas onde mostramos um passatempo. Essa é a forma ideal de passar, ao mesmo tempo, uma imagem de proteção e diversão.

3.   Escolha fotos do seu rosto, mas não apenas elas

É claro que todos gostamos daquelas clássicas fotos com um olhar profundo, um sorriso sedutor e um penteado descolado, porém você não deve ter apenas fotos assim. Quando todas as suas fotos são tão parecidas, instantaneamente é passada a impressão de que você está tentando esconder algo, mesmo que essa não seja sua intenção. Sendo assim, adicione também algumas fotos de corpo inteiro, e já aproveite para mostrar seu novo jeans e como ele combina com seu salto alto!

4.   Não use fotos recortadas

Como o próprio título já sugere, evite fotos recortadas. Além de ficarem com um visual um tanto quanto de mau gosto, podem despertar a curiosidade de outras pessoas sobre quem você recortou da foto. Seria seu ex?

5.   Prefira a posição horizontal

Sim, nas fotos. Fotos na posição horizontal ficam melhores.

Relacionamentos

6.   Não se esqueça do cenário!

Por algum motivo, os homens preferem fotos de mulheres em locais internos (em casa, em um restaurante, etc), enquanto que as mulheres preferem fotos de homens ao ar livre. O motivo? Ninguém sabe, mas já que é assim, vamos aproveitar essa informação!

7.   Quatro é o número mágico

Tente ter pelo menos quatro fotos no seu perfil. Qualquer número menor que este, provavelmente não matará a curiosidade das pessoas.

8.   A idade chega para todos e não vale a pena escondê-la

Uma ou outra foto da sua adolescência ou de outros tempos passados, podem até trazer um ar nostálgico ao seu perfil, porém tenha em mente que o ideal é possuir uma foto minimamente recente como imagem principal, ou seja, que corresponda a quem você é hoje.

Enfim, divirta-se! Da mesma forma que hoje você pode acordar com vontade de ir às compras, amanhã com vontade de meditar próximo ao mar e, depois de amanhã, partir para uma noite de festa, sua foto de perfil também pode ser uma hoje, outra amanhã e assim por diante.



 
0 Comentários

Inserir comentário

Inserir


  Envie uma mensagem para
(Ajuda a iniciar conversa)
ENVIAR
  Envie um presente para
  Denunciar usuário
DENUNCIAR