Perguntas Frequentes

  1. Por que escolher o AOutraMetade em vez de outros sites do gênero?

    Se você pudesse criar um site de relacionamento, como ele seria?
    Criamos o AOutraMetade por estarmos cansados com os outros sites de relacionamento que encontramos atualmente, os quais cobram muito caro por uma experiência, na maioria das vezes, decepcionante. Entre os principais motivos para isso está o grande número de perfis estrangeiros ou até mesmo falsos, utilizados apenas para chamar a atenção de usuários que procuram algo realmente funcional, como você!
    Desde o início nossa intenção foi criar uma plataforma exclusiva para brasileiros. Muito mais que isso, foi de ser 100% honesto com todos que a acessam.
    Por fim, queríamos um site que fosse realmente seletivo com seus membros, de forma a filtrar os cadastros de quem, de fato, está em busca de conhecer pessoas novas a fim de um relacionamento sério.
    Se é isso que você procura, seja bem-vindo(a)!

  2. Como começo a conhecer pessoas?

    Conhecer pessoas no AOutraMetade é muito fácil: Primeiro cadastre-se e crie o seu perfil da forma que melhor te descreva.
    Feito isso, use nossas ferramentas de pesquisa para procurar por pessoas da mesma faixa etária, localização, ou qualquer outro parâmetro que você deseja.
    Encontrando alguém que lhe agrade, envie uma mensagem (utilizando os botões ou ). Se preferir ser mais discreto(a), adicione-a aos favoritos (clicando no botão ), ou então envie um presente (clicando no botão ).
    Além disso, você ainda pode jogar o jogo do cupido, no qual lhe apresentamos 5 pessoas novas todos os dias, bastando você decidir se gostou, ou não, de cada uma delas.

  3. Como ser mais popular entre os usuários?

    Existem algumas coisas que você pode fazer para chamar mais a atenção, assim atraindo mais contatos, como por exemplo:

    1. Adicione uma foto ao perfil: embora muitos não se sintam à vontade para isso, uma foto pode agregar muito valor ao seu perfil, além de mostrar que você está, de fato, aberto a novas amizades.
    2. Visite o site diariamente: fazendo isso, você torna seu perfil mais ativo, o colocando no topo das pesquisas.
    3. Mantenha-se ativo: contate ao menos 1 pessoa ao dia, ou então jogue o jogo do cupido.
    4. Responda sempre às mensagens: seja educado, responda sempre as mensagens que recebe, mesmo que seja para dizer que não está interessado(a).

  4. Como apago o meu perfil? Como altero dados e fotos?

    1. Para alterar o seu perfil, basta ir até “MEU PERFIL” e, em seguida, clicar sobre a opção “Alterar Perfil”.
      Na página de alterações, você também pode adicionar fotos, clicando no botão Adicionar foto e selecionando as que deseja incluir ao seu perfil. Para excluir uma delas, também é muito simples. Clique sobre o botão Remover foto e pronto! Caso queira trocar a que é exibida como foto de perfil, é só clicar e arrastar o item desejado para o início da lista.
    2. Para alterar o seu endereço de e-mail ou senha, acesse a página “Preferências”, localizada no seu perfil.
    3. Se quiser apagar o seu perfil, clique aqui.

  5. Não quero receber mensagens de pessoas casadas. O que eu faço?

    O AOutraMetade permite que você escolha se deseja receber, ou não, mensagens de pessoas casadas, ou com grande diferença de idade em relação à sua. Para isso, acesse a área de preferências no seu perfil, ou então clique aqui.

  6. Estou me sentindo incomodado(a) por alguém do site. O que devo fazer?

    Com o intuito de manter um ambiente sério e respeitoso, há certos comportamentos que não são aceitos, como por exemplo:

    1. Fotos pornográficas.
    2. Agressão ou assédio verbal.
    3. Publicidade/Spam
    4. Perfil falso.

    Os comportamentos acima podem (e devem) ser denunciados, para que assim possamos tomar providências a respeito. Para isso, clique na opção “Denunciar”, sempre presente no perfil ou na página de chat da pessoa questão.

  7. Ajuda, reclamações e sugestões.

    Nosso intuito é sempre oferecer a melhor experiência possível para nossos usuários. Por isso, queremos ouvi-lo! Em caso de qualquer problema ou dificuldade na utilização do AOutraMetade, entre em contato conosco. Teremos o maior prazer em ajuda-lo!
    Reclamações e sugestões também são sempre bem-vindas. Com a sua colaboração, temos certeza de que o AOutraMetade será sempre melhor!
    Nosso endereço de e-mail é o:


  Envie uma mensagem para
(Ajuda a iniciar conversa)
ENVIAR
  Envie um presente para
  Denunciar usuário
DENUNCIAR